ReveilLOL

Crossing-Fingers

E finalmente, o Ano Novo. Uma vez uma amiga me disse que era triste como todo mundo muda e acha que porque virou o ano tudo vai ser diferente e mais lindo. Triste? Eu acho isso demais!

Não sei vocês, mas eu tenho vontade de dar bom dia e desejar feliz Ano Novo até pro mafioso que mora na frente da minha casa! (será que ele vai ler isso aqui? #medo)

Acho massa todo mundo se preocupando com roupa, presentes de amigo-secreto, minha mãe surtando com a droga do pernil que meu pai trouxe pra ela preparar e mal cabe no forno de tão grande, meu cachorro chegando do pet shop com gravatinha branca brilhante e acho mais massa ainda todas as superstições de Ano Novo.

Na real, sempre falo que não ligo muito pra isso e blablablous, mas quando chega o dia tô lá eu cheia das frescuras.
Superstições são bem simples e se você quer ter muito amor, dinheiro, felicidade, fartura, sorte, saúde, luz, bondade, garantir teu futuro, pensamento positivo, se livrar da depressão e fazer seu intestino funcionar direitinho não tem outra opção, você DEVE seguir o que as superstições mandam.

Pra começar, compre calcinhas ou cuecas novas, pra ‘garantir o futuro’. Mas dependendo da cor, você roda. Então procura aí no Google a cor certa pra não errar, afinal, alguém disse que a regência de Vênus fodeu tudo esse ano e os significados das cores que conhecemos vai mudar geral e você, que sempre usa aquele amarelinho pra atrair dinheiro pode atrair esperança, paz e amor e nenhum deles paga contas.

Deve colocar também uma nota de dinheiro dentro do sapato, que é onde a energia entra no nosso corpo. Não esqueça de preparar a lentilha, mas pode comer uma colher só, pq depois dela ainda vem as 7 uvas, a romã, nozes, avelãs, tâmaras, a maldita da castanha que é um pé no saco pra abrir e a carne de porco. E nem pense em peru pro Ano Novo, peru cisca pra trás e pelamordedeus você vai andar pra trás o ano inteiro!

Tudo preparado, hora da virada. Contagem regressiva e aí você faz tudo do jeitinho que foi ensinado:

Numa mão, um prato de lentilha, carne de porco, castanha, avelã, tâmara, nozes e uvas, mas terá que comer tudo isso sem utilizar a outra mão, porque nela estará a taça de champanhe que você deve estar segurando enquanto pula só com o pé direto, onde deve estar a nota de dinheiro dentro, três vezes. Cuidado pra não derramar nem uma gotinha do champanhe, senão já era. Os pulinhos devem ser dados em cima de um degrau, que é pra começar o ano subindo na vida. Agora saia na rua, jogue moedas pra dentro da casa, atrai riqueza, sacoé. Depois disso, dê um jeito de se teletransportar pra praia e, no mínimo, acender velas, passar uma mistura de pétalas de rosa branca, arroz cru e essência qualquer no corpo, rezar olhando pro mar, depois entrar até onde a água fique na altura da canela, derramar pipoca ao longo do corpo e pular 7 ondinhas. Isso enquanto alguém se preocupa com os fogos de artifício, sinos e músicas. Vale ressaltar: tudo à meia-noite.

Se achar que é pouco, corre pra dentro de casa, dá três chutes no vaso sanitário, fale três palavrões e dê três descargas. Não lembro bem o que acontece mas sei que dá certo.

Dicas dadas, vou ajudar minha mãe a virar o pernil gigante que já tá cheirando bem. Feliz Ano Novo e não se matem na maratona de superstições!

26 comentários em “ReveilLOL

  1. Pingback: Tweets that mention ReveilLOL | Substantivolátil -- Topsy.com

  2. Diego

    “Se achar que é pouco, corre pra dentro de casa, dá três chutes no vaso sanitário, fale três palavrões e dê três descargas. Não lembro bem o que acontece mas sei que dá certo!”

    Acho que é pra chamar a loira do banheiro…

    O negócio de ter vizinho mafioso é sério?

  3. Pingback: Tweets that mention ReveilLOL | Substantivolátil -- Topsy.com

  4. Wilson

    Acho que não vou fazer simpatia alguma ^^
    Mesmo que eu me foda totalmente, vou com a cara e a coragem pra 2010! Uhuuuu
    Ótimo texto, Maira!

  5. glaucia

    Vou fazer esse lance da privada……Nunca fiz!! Qm sabe da certo…Mas vou estar em um restaurante, vai ser meio trash mas vou fazer!!!Qlqr coisa eu falo q nao estava no meu ‘normal’ e comi algo que me deixou alucinada!!!
    Beeeejo!!! E um feliz 2010 pra vcs!!!

  6. André Rocha

    Poxa, finalmente descobri porque ninguém come aves no ano novo, e é um motivo bobo desses? 🙂

    Quem, como eu, não gosta de carne de porco sofre nessa época…

  7. glauber

    Esse negócio de superstição é furada..
    Se amarelo trouxesse dinheiro eu ia me fantasiar de pintinho amarelinho..

    Feliz 2010 pra vocês! beijo!

  8. AlexGoblin

    A propósito, sugiro uma nova simpatia pra trazer felicidade no ano que começa: 7 twittadas à meia-noite! =P

    (de preferência enquanto pulando as 7 ondas XD)

  9. Teófilo

    Feliz ano novo !!!

    “…um prato de lentilha, carne de porco, castanha, avelã, tâmara, nozes e uvas…”

    Tem certeza que é pro intestino funcionar DI-REI-TI-NHO ??? Assim fica meio difíci, rsrsrs

  10. Marcos

    “Eu ainda prefiro trabalhar e ter fé nos meus ideais, todos os dias do anos. Mas cada um tem seus metodos.”

    Fora a chatisse minha, essa é uma boa época para refletir e descansar para se preparar para um novo ano.
    Superstições? De que importa as cores? Se eu acreditar que o branco vai me trazer dinheiro, que se foda todo mundo, ele vai trazer, é no que você acredita é o que vai lhe dar o que deseja, se uma jornalista diz que com amarelo eu vou me ferrar que se ferre ela, amarelo vai trazer dinheiro sim. Crenças e crenças, cada um tem a sua, e vamos ser felizes assim =).

    Mas para alêm das superstições (e chatisses), Que 2010 seja feito de muito trabalho e alegrias, que cada problema seja fonte de aprendizado, e acima de tudo ter fé (em qualquer crença ou ideologia) para que sejamos cada vez melhores, menos egoistas, e que possamos melhorar tudo a nosso redor.

    Desculpe, mas estou farto de tantas crenças nas coisas e não nas pessoas e nas ideologias.

    Um forte abraço

  11. Alan

    Eu não vou dizer feliz ano novo ! . Vai ficar muito repetitivo…..

    Que tal mudarmos essa tradição dos tempos do onça ? Ao invés de dizermos feliz ano novo,somente dizemos “bom ano” ou.(estou cansado de feliz…bla,bla,bla)
    Sei que sou do contra,mas não gosto de tradições,o que você vai esperar de um cara que passou de ano sozinho e além do mais olhando para um crânio humano que ele denomina “Frank”,no meio de um cemitério tomando whisky.
    Louco !
    Está corretissimo, mas temos que mudar,pois sem mudança não há evolução.

    Outro ponto! Essas supertições são ridiculas !
    Respeito quem acredita,mas conheço gente que faz isso há mais de séculos e há séculos está fodida . Eu digo que não funciona !
    Se tiver algum caso que deu certo por favor me mande no e-mail

    PS

  12. Júnior Gonçalves

    Acho que vou continuar com meu simples agradecimento a DEUS pelo ano que passou…

    FELIZ 2010 garotas! Que seja mais um ano de muitas vitórias pra vocês e muitas risadas pra nós!

    Abraços

  13. mahrcinha

    AHAHAHAHAHAHA
    Um dos textos mais engraçados que já li aqui no subs 😀
    Principalmente pelo fato de que fui imaginando alguém fazendo o que vc escreveu, tudo ao mesmo tempo 😛

    Agora contaí quais vc fez.. eu só comi romã e uva. Tá, lentinha também 😛

    Bjo

  14. fernando

    Depois de jogar as moedas para dentro de casa, posso pegar de volta ou elas tem que ficar no chão da sala o ano inteiro?

  15. Fernando Quirino

    E não esquece que tem que abraçar/beijar alguém do sexo oposto na virada. Não bastasse isso tudo, ainda tem q festejar gritando Feliz Ano Novo e a tradicional estourada da champagne. A não ser que você seja aquela entidade indiana com trocentos braços e more a beira mar (para fazer as simpatias de casa AND da praia) acho difícil conseguir né?
    Superstições a parte, adoro o clima de renovação. Inclusive devo limpar meu quarto em breve, aproveitando essa entoada de “renovação” na rebarba da festa de quinta pra sexta ;]

  16. Paulo

    hahaha

    durante a virada, fiz aquela dos chutes, descargas e palavrões.
    claro que depois de muitas latas de cerveja e destilados na cabeça.
    e descobri pra que serve:

    – Ri bastante da minha própria cara no espelho depois, e entrei em 2010 com um sorriso no rosto como a muito não conseguia.

    valeu pela dica!

    =)

  17. Feijó

    Neste reveillon fiz tudo as avessas

    Após seguir um pouco só essas coisas, desta vez não me arrumei (fiquei de bermuda e camiseta), cueca velha, comemos lazagna de FRANGO, e nenhuma suspertição aplicada. Nada de uvas, pulos, gritos.
    Se nos outros anos foi evitado aves na ceia, usado cores adequadas e roupas novas, não ajudou ao longo do ano, onde a crise veio aumentando a cada novo ano que chegou, o inverso pode ser que traga um 2010 bom!! hehehe

  18. Autobahn

    Esse negócio de superstição não interfere em nada no destino de ninguém. Nunca usei uma camisa branca na passagem de ano. Mas, obviamente, não tenho nada contra quem use. Cada um com sua crença.

    Particularmente acredito que a melhor forma de começar o ano é a seguinte: meia hora antes da meia-noite, recolha-se a um canto por alguns minutos e lembre-se de tudo de bom e positivo que você conseguiu no ano que está terminando. Grandes realizações e pequenas alegrias, mudanças significativas para melhor e pequenos progressos. Lembre-se de tudo o que foi positivo para você nos campos material, sentimental e espiritual. Ao mesmo tempo, ignore completamente os insucessos, os sonhos ainda não realizados e os problemas que passaram. Mentalize apenas o que de bom ocorreu no ano que termina, poucos minutos antes de ele efetivamente terminar.

    É uma ótima forma de adentrar o ano novo, além de válido também para apagar ou, no mínimo, amenizar aquela tristeza ou vazio que alguns sentem na noite de réveillon. Façam o teste no fim deste ano e comprovem. 🙂

    Saudações e um ótimo 2010 a todos.

    Autobahn

  19. Marcela

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA’ eurimt-
    Eu passei o ano em um sítio na entrada da minha cidade. Eu e mais 6 pessoas. Isoladas do mundo, com a companhia dos dois cavalos do meu padrasto.
    Fizemos discurso falando sobre o que vamos fazer em 2010 e etc. Fizemos a porcaria da contagem regressiva (que eu odeio) e ficamos a madrugada inteira dançando macarena. Tá, pode ser micante, mas como estávamos isolados e sozinhos no meio do mato, ficamos á vontade.
    Eu sou menor de idade e só fiz aquilo por que minha mãe me entupiu de chanpagne.
    Agora, quanto á essas crenças, bem, eu nunca faço. Chega fim de ano e eu falo: Eu vou fazer! Eu tenho que fazer! Na hora “H” eu não faço merda nenhuma. Eu fico é de olho na comida. E só.
    Como o sítio é próximo da cidade, ouvimos os fogos de artifício. A cada estouro, dois gritinhos e dois pulos (e meio litro de chanpagne enfeitando o chão), por pouco não chegou nos dois tombos.
    Eu já fiz uma que é o seguinte: eu peguei uma maçã, fiz um copinho com ela, escrevi tudo o que eu queria para 2007 em um pedacinho de papel, coloquei o papel dentro da maçã, joguei mel por cima e tampei a maçã e enterrei no quintal. Resultado: mudei de cidade. E isso é bom? Não, isso destruiu minha vida. Nunca mais faço essa merda de novo. Mas eu penso que eu posso ter feito alguma coisa de errado. Só admiro quem saiu com sorte nessa história.
    Eu sei que já estamos em fevereiro, mas eu li esse post só agora (burra,burra,burra) então Feliz 2010 pra todos =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *