Teogonia revisitada

Esses dias aí, eu precisei passar umas horas na estrada e matei o tempo lendo sobre mitologia. Enquanto lia, fiz uma interpretação livre da porra toda no tuinter, só de zuá. Mas teve umas gentes aí que até curtiram, feito a Emilia, que compilou e teve a coragem de colocar esta merda no blog dela (uahuahauha), e o Bisoro, que me pediu pra postar a coisa aqui.

Então, segue a compilação da Emília:


por Mirian Bottan, em pequenos gorgeios e comentários.

Afrodite nasceu da espuma sangrenta que o saco de Urano fez no mar, onde foi atirado por seu filho, depois de cortado pelo mesmo (Que origenzinha mais sem glamour, hein, deusa do amor? Por isso que a galera diz só “nascida da espuma”).
Daí o filho (Crono), com medo de tomar no cu igual, comeu todos os filhos, menos um que a mãe escondeu (e foi criado por uma ninfa meio cabra).
O filho escondido (Zeus) cresceu, se enfiou na casa do Crono, zuou o café do véio e fez ele vomitar os irmãos (E essa é a história de como a família de vocês não deve ser).

Afrodite, que era meio vagaba, teve um filho feio e pintudo.
Ela ficou puta porque a mãe de uma tal de Esmirna disse que a mina era mais bonita que ela e fez a coitada dar pro próprio pai, que tarra bêbado.
Aí o cara ficou puto da cara com a mina e a hipponga da Afrodite tentou consertar transformando a mina em árvore.
Da árvore caiu um moleque gatinho, que a Afrods esperou crescer e traçou também.
Mas aí um amante da afrods ficou putinho, se transformou um porco selvagem (porque nesse rolê deu merda nego se transforma) e foi sangue nozóio atrás do moleque (Adonis), que rodou.

Zeus não era FACIO, virou até black swan pra traçar uma mina (que botou ovo depois, coitada).
Depois a (corna da) mulher dele convenceu uma das amantes (grávida) a segurar periquita e ele mandou raio na mina, oloco bicho.
Mas Hermes, o deliquente, salvou o bebê, costurando-o na COXA de Zeus -Q???

“Hermes era o mais talentoso dos deuses. Quando criança, ja se destacava pela delinquência, sobretudo (…) pela invenção de mentiras complicadas” (tenho uns amigos assim huauah)

01 informação relevante: Zeus comia GERAL

(Emilia: Verdade. Veja aqui).

Então tá. Aí o Posêidon (um velho de tridente, tipo o pai da Ariel) mandou um touro pro truta Minos matar.
Mas o Minos era tipo do Peta (brinks, ele só curtia touro, igual à mãe dele) e não quis matar. O Poseids (irmão do Zeus comedor) ficou puto e rolava uma tendência de se vingar do cidadão zoando a mina dele, entao poseids fez a mina do Mino(s) SE APAIXONAR PELO TOURO
Aí a mina encomendou uma vaca de mentira pra se esconder dentro e dar pro touro (é tipo pegar a Roberta Close, né? BRINKS).
Só que a vaqueta da Pasífae (mina do mino, encomendadora da vaca) não só foi fodida como fodeu todo mundo porque ficou grávida e pariu o mano Minotauro (1/2 touro, 1/2 mano) que matava as pessoa tudo.

Aí o DÉDALO (ui), o tonto que fez a vaca, teve que se virar nos 30 e construir um labirinto em volta do Manotauro, para parar a putaria. Só que o Minos (que gostava tanto de touro que agora era quase um, com o lindo par de chifres), não deixou o cara vazar. Acho justo.
(Não, gente, não tô chapada, só tomei leite hoje. Chapação é com o mano Dioniso, que nasceu da coxa do Zeus comedor).

O Dédalo resolveu ser sagaz uma vez na vida e mandou um asão de cera e pena pra ele e outro pro filho pra fugir na voação. Mas o filho, Ícaro, TINHA que ter um momento jegue feito o pai e quis dar um rolê NO SOL. Enfim, a asa derreteu e a besta quadrada caiu no mar.

(continua… Ou não!)

26 comentários em “Teogonia revisitada

  1. Jacqueline Lafloufa

    Huahaua bacana! Nos idos do cursinho eu tentei fazer uma arvore genealógica do Olimpo, mas Zeus não sabe brincar!

    Mas o tal organograma dos deuses gregos é uma boa referência. Aliás, qual livro que vc leu? Por acaso foi o Livro de Ouro da Mitologia (Thomas Bulfinch, eu acho…)

    bjs!

  2. Igor Faria

    De fato, uma das melhores interpretações dessa pataquada toda, que é a Mitologia Grega. 🙂
    Me fez rolar de rir.

    Tb fiquei curioso: estava lendo era o Livro de Ouro da Mitologia?

    E quando vai ter mais? hehe.

    Bjos

  3. Diego

    Me senti na turma da minha namorada no curso de ciências das religiões, na UFPB! Depois da minha aula, eu ía pra sala da turma dela e escutava essas resenha toda aí! LOL!

  4. Bruno Cavalcanti

    Sou fã da mitologia grega e da Mírian. Não podia começar melhor meu dia do que lendo esse texto. =)

    A propósito, recomendo o “O grande livro dos Mitos Gregos”, do Robert Graves. É uma bíblia, do Chaos ao fim.

  5. El-Corab

    Pros adolescentes que adoram Percy Jackson ( \ / ) a leitura será bem mais interessante… Ou não.

  6. Victor Sputnic

    hauioahiua ri d++++
    o manolo saiu de “voação” no sol e acabou dando um tchibum no mar!
    LoL

  7. Mirian Bottan Autor do post

    Rafaela,

    Eu já disse e repito: o blog é meu e aqui não rola democracia. Se xingar, ofender, não vai pro ar. Se fizer uma crítica construtiva, vai.

  8. Alice Désirée

    Eu li uma vez essa história numa revista Superinteressante que falava só de mitologia de cada lugar no mundo. Aí contou essa história e eu fiquei tipo que: WTF! Eles contam as histórias de uma forma tão sexual e ainda assim tão nojenta. rsrs..Acho super bizarro..
    =1

  9. Juliana

    Fiquei hiper curiosa com o livro que você estava lendo. Curto muito mitologia e queria uma recomendação.

    A propósito, belo texto, ri muito.

  10. mariana

    concrdo que vcs não postem algo que ofendam vocês, nada mais justo e correto. Ofensas não devem ser postas em lugar nenhum. Mas eu dizer que gostava mais dos textos antigos do que os de agora, não ofende ne? Mas n se preocupem, de perfeitos eles cairam para ótimo, adorei!

  11. Roger

    Baco, (nome latino) soa melhor que “Dionisio”. O “Deus” do vinho e da embriaguez, é considerado pelos gregos como protetor das belas-artes, em particular do teatro, originado nas representações que faziam por ocasião das festas em honras ao deus. Dioniso ou Baco, que soa melhor, e é mais sensual, é filho de Zeus “Júpiter” com Sêmele. Júpiter retilhou-lhe o filho do ventre e colocou-o na própria coxa, de onde o retirou quando chegou o tempo do nascimento, depois de uma treta com Hera, ops Juno! que era sua própria irmã e esposa. aff

  12. bruno vet

    Oi Mirian…engraçado, eu odeio mitologia mas também mato tempo lendo essas histórias malucas…..hehehe
    sabe que eu tenho uma versão própria, baseado um pouco na história, sobre o que se sucedeu com a pandora, e sua caixa??? se quiser um dia te conto….
    um beijo e tudo de bom
    bruno vet

  13. alex crosford

    tem certeza ki tava lendo um livro de mitologia grega..r.dsrassdcsdc…..de qualquer forma é interessante sua interpretação…..se bem que no inicio ache que estivesse lendo um conto erótico…rsrsrrs …..vc sabe fazer humor com as palavras…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *