Os equipamentos de futebol vêm em vários formatos e tamanhos. Uma opção possível usada em muitos esportes é uma xícara. Se você, ou possivelmente seu filho, está se preparando para um jogo de futebol, pode estar curioso para saber se deve usar um copo durante o jogo.
Jogadores de futebol profissional, exceto goleiros, não usam copas durante o jogo. No entanto, os jogadores jovens às vezes usam uma copa durante os jogos de futebol juvenil para se protegerem. Usar uma copa é permitido no futebol, mas não é obrigatório. Cabe ao indivíduo decidir se deseja usar ou não.
Existem vantagens e desvantagens em usar uma xícara. Iremos examiná-los daqui a pouco, mas primeiro deixe-me explicar por que os profissionais não usam copas, mas alguns jogadores jovens usam.

Usando uma Copa no Futebol
Os desportistas de todo o mundo correm o risco de lesões se não usarem o equipamento de proteção correto.
Existem poucos equipamentos obrigatórios no futebol, e os únicos itens necessários para proteção são as caneleiras.
No entanto, isso não significa que os jogadores não possam usar outros itens de proteção, como um copo, se desejarem.
Por exemplo, alguns goleiros optam por usar proteção para a cabeça e alguns jogadores mais jovens usam protetor bucal. (eu fiz quando era mais jovem).
A única estipulação nas regras do futebol é:
“Um jogador não deve usar equipamentos ou usar qualquer coisa que seja perigosa.”
Leis do Jogo IFAB
Como usar um copo não pode ser considerado perigoso, ele é permitido pelas regras do jogo. Mas isso não significa que todo jogador escolha usar um.
Jogadores de futebol profissional optam por não usar a copa porque não acreditam que o benefício de usá-la seja maior do que o risco de não usá-la.
Todos os jogadores de futebol devem considerar como cada equipamento afeta seu movimento e mobilidade durante o jogo, e não apenas o que oferece a proteção máxima.
Veremos isso mais detalhadamente em um momento, mas você também pode conferir minha lista de itens específicos que os jogadores podem ou não usar durante o jogo.

Os goleiros usam as copas?
A única exceção ao que compartilhei até agora é o goleiro.
Os goleiros de futebol costumam usar copas durante os treinos e jogos porque têm maior probabilidade de sofrer uma lesão nesta área do que os outros jogadores em campo.
Goleiro de futebol com bola
Goleiro de futebol com bola
Basta estudar um pouco o papel do goleiro para entender por que ele é mais vulnerável ao impacto da bola nessa área.
Muitas vezes, o goleiro coloca o corpo em risco para proteger o gol, o que geralmente significa se espalhar para parar a bola.
E não só são vulneráveis ao contacto da bola ou de outro jogador, mas quando a bola entra em contacto com um guarda-redes, muitas vezes tem um grande impacto, pois vem de uma tentativa de golo do adversário.
Tudo isso significa que pode ser vantajoso para um goleiro usar uma copa, pois a chance de impacto da bola é muito maior para um goleiro do que para outro jogador em campo.
Os jogadores de futebol juvenil usam copas?
Isso nos leva aos jogadores de futebol juvenil.
Os jogadores de futebol juvenil do sexo masculino podem optar por usar um copo para proteção, pois os jogadores mais jovens têm um nível de tolerância mais baixo à dor associada ao impacto de uma bola de futebol nesta área. No entanto, as jogadoras de futebol juvenil raramente usam copa.
goleiro de futebol juvenil parando a bola
Goleiro de futebol juvenil
Quando os jogadores são mais jovens, eles são mais propensos a lesões duradouras. Portanto, os pais devem considerar um nível mais elevado de protecção para os seus filhos quando os enviam para um campo de futebol juvenil.
No entanto, a realidade de um jovem jogador sofrer uma lesão prolongada nesta área durante um jogo de futebol é relativamente baixa, e nunca ouvi falar de isso acontecer. Porém, você deve estar ciente de que a Urology Care Foundation recomenda o uso de uma xícara de futebol.
A preocupação mais significativa é a dor temporária associada ao contato da bola ou de outro jogador.
A maioria dos jovens jogadores do sexo masculino sente essa dor mais do que está disposta a tolerar, portanto, usar uma xícara durante o futebol pode tranquilizar suas mentes (e as dos pais).
Em última análise, é uma decisão a ser tomada entre o jogador e o seu adulto responsável.

Os jogadores de futebol devem usar uma copa?
Depois de explicar a norma para jogadores de futebol em diferentes níveis, quero apresentar brevemente algumas áreas a serem consideradas se você estiver pensando em usar um copo para você ou para seu filho.
A primeira coisa a considerar é a idade do jogador e o potencial equilíbrio risco/benefício
Como já mencionei algumas vezes, os jogadores mais jovens correm mais riscos do que os jogadores mais velhos. É por isso que os profissionais adultos raramente usam copa, mas os jogadores mais jovens usam.
Os profissionais também são mais ágeis e capazes de movimentar o corpo para fora do caminho da bola, ou de outro jogador, antes de qualquer impacto.
Os jovens jogadores muitas vezes ainda não dominam esta arte!
O benefício mínimo em usar uma copa para um jogador profissional, a menos que ele seja goleiro. O principal problema contra o qual o copo protege em um adulto é a dor temporária, e a maioria dos jogadores pode tolerar isso.
No entanto, a questão da dor causada pelo impacto é mais séria para os jogadores jovens. Isso pode impedi-los de se comprometer com o jogo o mais rápido possível.
Outra questão a considerar é o conforto
Usar qualquer equipamento tem impacto na forma como o jogador se sente. E usar uma xícara não é diferente.
Se decidir usar xícara, escolha uma que seja confortável e evite as baratas. Este na Amazon é uma ótima opção de conforto.
Se um jogador se sentir desconfortável, isso pode afetar negativamente o seu desempenho. E usar algo que prejudique seu desempenho pode ser um sacrifício muito grande para a maioria dos jogadores.
No entanto, tudo se resumirá à preferência pessoal.
Leave a Reply