Se você já jogou futebol por mais de 10 minutos, provavelmente já teve a oportunidade de usar a cabeça para direcionar a bola para um lado ou para outro.
Mas muitas pessoas, em vez de se moverem em direção à bola com a cabeça, optam por fazer tudo o que podem para não deixar a bola de futebol bater na cabeça.
Para a maioria das pessoas, isso ocorre porque têm medo de doer.
Uma cabeçada de futebol pode doer se a técnica correta não for usada no contato entre a bola e a cabeça. Mas se a cabeçada for executada corretamente, com a técnica correta, qualquer dor deverá ser mínima.
Não é nenhuma grande surpresa que deixar deliberadamente uma bola de futebol dura, movendo-se em alta velocidade pelo ar, atingir sua cabeça, pode doer. Seria estranho esperar qualquer outro resultado.
Mas jogadores de futebol de todo o mundo fazem isso várias vezes ao dia. Portanto, deve haver uma maneira de evitar qualquer dor.

Boa técnica é a chave para cabecear uma bola sem machucar
Muitas e muitas vezes, enquanto jogava futebol, saí atordoado ou com dor por não estar devidamente preparado quando uma bola me atingiu na cabeça (é particularmente ruim quando bate direto no rosto em um dia frio!) .
A sensação de ardor e a sensação de confusão na cabeça não são divertidas.
A realidade é que cabecear uma bola de futebol pode doer. Há até ocasiões em que as pessoas ficam inconscientes por cabecearem a bola incorretamente!
Mas o que é importante lembrar é que em quase todos os casos em que as pessoas se machucam ao cabecear, é porque não foram preparadas corretamente ou não usaram uma técnica apropriada para cabecear a bola, o que lhes teria poupado muitos problemas. dor.
Isso não quer dizer que nunca vai doer.
Provavelmente haverá momentos em que você fará tudo corretamente e ainda sentirá o efeito por um tempo depois, mas não desanime de tentar
Não evite apenas uma cabeçada porque pode doer!
Pode ser fácil evitar colocar-se numa posição em que algo possa ser doloroso. Mas há muitas vantagens em usar a cabeça para movimentar a bola no futebol.
Às vezes pode ser porque é a única parte do seu corpo que consegue alcançar a bola naquele momento. A bola pode estar prestes a passar voando pela sua cabeça e você precisa fazer algo para impedi-la.
Ou você pode estar em uma posição em que está competindo com um membro da equipe adversária, pulando juntos em busca da bola quando ela desce de um tiro de meta. Se você não usar a cabeça agora, o outro time sairá com a bola e o seu time perderá.
Usar a cabeça é uma habilidade necessária que todo bom jogador de futebol precisa aprender para ser um trunfo para seu time e fazer a diferença quando necessário.
Técnica para cabecear uma bola de futebol sem doer
homem de camisa azul dirigindo uma bola de futebol
Tal como acontece com tantas coisas no futebol, ter uma boa técnica pode melhorar muito a sua capacidade de fazer o que se propõe a fazer. Não é diferente quando se trata de cabecear uma bola de futebol.
Passar um tempo praticando uma boa técnica para cabecear a bola vai lhe poupar muita dor. Você irá apreciar isso nos próximos anos!
Aqui está o que você precisa fazer

1. Mantenha os olhos fixos na bola o tempo todo.
Muitas pessoas fecham os olhos ou desviam o olhar da bola enquanto ela vem em sua direção.
Esta é uma reação natural e instintiva que você precisa superar.
Você tem a melhor chance de avaliar o vôo da bola e fazer contato no momento certo se estiver com os olhos fixos na bola.
2. Coloque seu corpo na posição correta.
Ficar na posição correta ficará assim:
Certifique-se de que seus pés estejam separados na largura dos ombros, proporcionando uma base forte e estável.
Mantenha o peso na planta dos pés, pronto para ajustar sua posição ou pular conforme necessário.
Mantenha os joelhos dobrados, pronto para ajustar sua posição conforme necessário, mas também mantenha o equilíbrio.
E incline-se para trás, pronto para lançar-se para a frente e colocar toda a sua força na bola com a cabeça ao fazer o contato.
3. Certifique-se de que a bola entre em contato com sua testa.
Você quer mirar na testa para fazer contato com a bola. Este é o melhor lugar da sua cabeça para bater a bola.
É onde você pode dar mais controle e também sentir menos dor!
4. Certifique-se de acertar a bola em vez de deixar que ela atinja você.
Não posso enfatizar muito este último ponto.
Acho que esta é a parte mais importante para garantir que uma cabeçada não doa muito. Você precisa atacar a bola ao fazer o contato.
Siga a bola no contato, movendo a cabeça para frente rapidamente e empurrando-a na direção desejada.
Se sua cabeça doer depois de cabecear a bola de futebol, o impacto da bola atingindo sua cabeça provavelmente será maior do que a força que você está usando para acertar a bola.

Diferentes tipos de cabeçalhos que você pode usar
Você entendeu como reduzir a chance de se machucar ao cabecear a bola de futebol. Veja como colocá-lo em ação.
A maioria das pessoas parece concordar que existem 5 tipos diferentes de cabeceios usados regularmente no futebol.
O primeiro é o cabeceamento defensivo.
A ideia desse tipo de cabeçada é levar a bola o mais longe possível do gol que você está defendendo. Embora fosse ótimo se você pudesse direcionar este cabeçalho para alguém da sua equipe que esteja livre, essa não é a prioridade aqui.
Faça com que a bola acabe nas laterais do campo e não no meio, onde estará a maioria dos jogadores. Dê-lhe o máximo de altura possível para ajudá-lo a viajar mais longe e coloque o máximo de força possível.
O segundo é o cabeceamento ofensivo.
Este é o cabeceamento que você usa ao tentar marcar um gol. Com este cabeceamento, você deseja mirar a bola para uma parte vazia do gol, onde o goleiro adversário esperançosamente não conseguirá alcançá-la.
Se você também conseguir mirar a bola o mais baixo possível, terá mais chances de marcar, pois o goleiro adversário terá que se abaixar para parar a bola, o que leva mais tempo para ele.
O terceiro é o cabeçalho instantâneo.
Este cabeceamento geralmente é usado quando se compete pela bola no ar com um jogador do time adversário. Normalmente você estará de costas para o gol, tentando manter a bola se movendo em direção ao gol adversário.
À medida que a bola vem em sua direção, você balança a cabeça para trás, fazendo contato com a bola ao fazê-lo. O objetivo deste cabeceamento é ajudar a bola a continuar aproximadamente na direção em que já está viajando.
Leave a Reply